Política de Troca e Devolução

Trocas e Devoluções

Política de Troca e devolução

A Mesa Gourmet se preocupa em garantir satisfação total aos seus clientes através de produtos de qualidade, agilidade no atendimento e, sobretudo respeito ao consumidor. Por isso, desenvolvemos nossa política de Troca e Devolução de acordo com a Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990, o Código de Defesa do Consumidor. Para efetuar trocas e devoluções é importante que o cliente leia os seguintes pontos abaixo:

Ao receber um produto comprado na loja on-line da Mesa Gourmet, recuse seu recebimento caso:

A Embalagem esteja aberta ou avariada;

  • O Produto esteja avariado;
  • O Produto esteja em desacordo com o pedido;

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com o Atendimento da Mesa Gourmet (atendimento@mesagourmet.com.br), em até 5 (cinco) dias utéis da entrega.

TROCA:

A troca dos produtos comprados por meio da loja on-line pode ser realizada através do site entrando em contato com o nosso Atendimento da loja on-line (atendimento@mesagourmet.com.br), dentro do prazo de até 20 (vinte) dias, a partir da data de emissão da nota fiscal. Não iremos aceitar trocas ou devoluções sem comunicação prévia do cliente.

Para a troca ou devolução é preciso observar o seguinte:

  • O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou de modificação pelo cliente;
  • A etiqueta e o lacre devem estar afixados ao produto e na embalagem original;
  •  Uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) deve acompanhar o produto dentro da embalagem;
  •  O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra danos e enviá-lo à Mesa Gourmet ao endereço Alameda Julia da Costa,nr 2496, apto 505, – Curitiba – PR, 80.730-070, aos cuidados do Departamento de Recebimento.
  •  O custo do envio é do cliente. No caso de troca por defeito o custo do envio é da Mesa Gourmet.
  • O produto devolvido pela loja on-line será submetido à análise pelos nossos especialistas após sua chegada na Mesa Gourmet. O prazo para análise é de até 5 (cinco) dias úteis, contados do recebimento do produto. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre a troca do produto.
  • A escolha do novo produto deverá respeitar o valor mínimo do produto original. Caso o produto escolhido seja maior que o do produto original, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Em caso de troca por defeito, após análise o cliente será informado via e-mail sobre a troca do produto ou cancelamento do pedido e devolução do pagamento.

A Mesa Gourmet se reserva o direito de não aceitar a devolução de produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.

NÃO TROCAMOS:

 Produtos de liquidação.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA:

A solicitação de devolução por arrependimento ou desistência deve ser feita através do Atendimento da loja on-line (atendimento@mesagourmet.com.br). Pedimos que não seja enviado qualquer produto antes do procedimento acima. Caso tenha dúvidas, por favor, entre em contato com a nossa equipe de Atendimento da loja on-line.

Para a devolução é preciso observar os seguintes pontos:

  •  O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou de modificação pelo cliente;
  •  A etiqueta e o lacre devem estar afixados ao produto e na embalagem original;
  • Uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) deve acompanhar o produto dentro da embalagem;
  • O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra danos e enviá-lo à Mesa Gourmet, Alameda Julia da Costa, nr. 2496, apto 505 – Curitiba – PR, 80730-070, aos cuidados do Departamento de Recebimento.
  • A Mesa Gourmet solicitará a coleta do produto no local que foi entregue, sem custo adicional na primeira troca. Caso deseje trocar a peça novamente, os custos de envio será do cliente.
  • O produto devolvido será submetido à análise pelos nossos especialistas após sua chegada na Mesa Gourmet. O prazo para análise é de até 5 (cinco) dias úteis, contados do recebimento do produto. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre o crédito ou a restituição do pagamento.

A Mesa Gourmet se reserva o direito de não aceitar a devolução de produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.

RESTITUIÇÃO DO VALOR:

Para o produto devolvido nas condições descritas em nossa política de troca, a restituição do valor do produto (a não ser nos casos de troca) será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra.

  • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes, ressaltamos que este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
  • Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 (dez) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente).

O prazo para restituição ou estorno do valor pago inicia somente após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições descritas em nossa política de troca e devolução.

TROCA DE PRESENTES

Se ganhar um presente Mesa Gourmet poderá trocá-lo por qualquer outro produto solicitando a troca pela nossa central de atendimento ao cliente pelo email: atendimento@mesagourmet.com.br. Para isso será apenas necessário criar uma conta de cliente com seus dados completos.

Caso queira trocar por um produto que tenha maior valor, a diferença deverá ser quitada no momento da finalização da troca. Não há possibilidade de geração de créditos futuros.